Quem somos

A José Afonso Santos Assunção Estudos e Projectos, Uni. Lda é uma organização vocacionada para a prestação de serviços, nas áreas da informática e eletrónica.

A nossa firma criada em 2013, na verdade existe desde o ano de 1981, sendo a evolução natural da atividade exercida como Empresário em Nome Individual, tendo inicialmente atuado na área da electrónica, com especial incidência na área industrial. Com a sucessiva implementação da informática, a todos os níveis, esta passou a ser a área privilegiada de negócio, a partir de 1987.

Em 1999, demos um passo decisivo, adquirindo instalações próprias na Avenida da Quinta Grande, em Alfragide.

A NOSSA GRANDE APOSTA- Formação credenciada

Desde sempre apostámos na formação credenciada, nomeadamente com a Microsoft, de forma a poder formular soluções adequadas e acompanhar os nossos clientes. Destacamos a certificação MCP, em vários produtos da Microsoft com destaque para a linha  Windows Server, e cursos regulares de actualização nas outras linhas de produtos. Realizámos igualmente diversos cursos e especializações, da Grass Valley, Scitex e Tektronix, , de entre outras.

REPRESENTADAS

 Temos contratos de representação e parceria para Portugal de firmas de renome mundial tais como: AVG, IGEL, SCRIPTLOGIC, Quest, Fujitsu, 3CX, 2X, AVAST, OKI, Clarkconnect, DEONET, permitindo a implementação de sistemas, manutenção e suporte com o apoio e reconhecimento dos fabricantes.

OS NOSSOS CLIENTES

 Entre os nossos primeiros projectos contam-se vários equipamentos para o controlo de qualidade de um fabricante nacional de vidro, incluindo fontes de alimentação especiais, programadores cíclicos de funções e analisadores automáticos de vidro termo estampado, entre outros. Outros projectos na área do Audiovisual nomeadamente a modificação e manutenção de sistemas de gravação profissional de vídeo foram executados durante a década de 80.

 A partir de 1990, desenvolvemos contactos privilegiados com a área da manutenção de equipamentos de vídeo, servidores e instrumentação relacionada com estúdios de  televisão, executando projectos e assistência nos vários canais de TV de Portugal e desenvolvendo uma crescente actividade no sector das Tecnologias de Informação.

 Desde 1999, que a José Afonso Santos Assunção -  Estudos e Projectos tem uma estreita ligação com o Ensino Superior, executando a manutenção e implementação  do parque informático de alguns estabelecimentos de Ensino  Superior, fornecendo e construindo por medida “workstations”, thin-clients, e servidores, bem como soluções integradas de administração e gestão a pedido dos mesmos.

A natural evolução para soluções com tecnologias de virtualização e alta disponibilidade, levou recentemente à atribuição de um prémio por parte da Fujitsu, pela implementação de uma solução VDI integrada com base em terminais Zero-Client e servidores da Fujitsu, solução esta, instalada na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

10970

Horas em projectos


371

Clientes Ativos

4976

Horas de suporte em 2017


3759

Licenças vendidas